top of page

Casamento COM CHUVA [de amor] – Paula e Valdo

As histórias que os vídeos de casamentos não contam


Acreditamos que não há nenhum par de noivos que chegue até nós sem nenhuma razão. Acreditamos que o casamento é algo tão especial e desejado que, com tantos fornecedores disponíveis, quando um casal cruza o nosso caminho e fecha seu vídeo de casamento com a Castello Films, é porque nós deveríamos compartilhar esse pedacinho de vida, juntos.

Essa verdade sobre os casamentos que a Castello Films faz é algo que nos traz um verdadeiro propósito em amor pelo nosso trabalho, por nossa entrega, mas mais que isso, pelas relações humanas que as histórias em vídeo nos proporcionam.

Assim foi com esse casal, a Paula e o Valdo.


A negociação do vídeo de casamento

Paula chegou até nós pouco tempo antes do casamento dela. Eles havia ganhado as fotos de uma amiga... mas depois, já bem perto da data do casamento, descobriram que o vídeo de casamento não estava incluso. Ela chegou bem desanimada, triste, até! Chegou por indicação de um grande parceiro e fotógrafo, mas já não tinha confiança de que teria o vídeo do seu casamento registrado. Sabemos, a verba do casamento ta sempre justa – 2 meses antes do casamento, então, nem se fala! Além disso, os noivos costumam garantir as agendas dos fotógrafos e videomakers muitos meses (até 1 ano) antes da data.

Fizemos uma reunião sem compromisso, para ouvi-los, acolher e ver como poderíamos ajudá-los, era uma data que realmente já estava ocupada. Mas, já vivenciando os dilemas de uma preparação de casamento, imaginávamos a agonia daquela situação, tão perto da data.

Paula e Valdo foram sempre muito amáveis, mas no primeiro encontro pareciam assustados, desconfiados, até. (Valdo um pouco mais...! Rs). Conversamos muito, conhecemos suas histórias – eles foram muito generosos em compartilhar seus exemplos de vida conosco e houve uma conexão imediata de muito carinho, respeito e gratidão, eles são um casal incrível, são pessoas que você certamente gostaria de ter por perto.

O casamento

Sempre falamos muito sobre planos B, C e D, sobre não ter o controle sobre tudo no dia do casamento e sobre VIVER seu dia do casamento com toda intensidade, independente do que possa sair fora do plano. Mas é claro que todo mundo espera e torce muito pelo plano A. Mas esse casamento conta uma história sobre SER FELIZ - com qualquer um dos planos.

Choveu. E choveu MUITO.

Gente... choveu DE-MAAAAAAAAAIS! Quando falamos sobre "chuva no casamento", você não poderia imaginar O QUANTO choveu. Com a cerimônia toda pronta, sem o aviso da previsão, como uma chuva de verão – que não parou! A chuva começou a cair quando a noiva saía do seu dia de noiva. Já não tinha muito mais tempo pra replanejar nada. Tudo saiu completamente fora dos planos, pessoas se atrasaram por conta da chuva, fornecedores, também!

O que vale notar no meio desse cenário completamente molhado: note a alegria das pessoas, assista o vídeo até o fim e veja o quanto as pessoas se emocionaram, ouça os votos de gratidão do noivo! Eles estavam TÃO felizes, os detalhes de tudo que escolheram estava ali, junto com todos que amam. E nada mais importava.




A noiva

Mais que isso: olhem pra essa noiva! Dá pra ver o brilho nos olhos? A alegria, satisfação, gratidão? Dá pra notar como a trajetória até ali transformou a vida dessa mulher LINDA? Dá pra ver a coragem e a força que ela tem?

Quando nos encontramos na reunião inicial, eu SABIA o quanto era importante pra ela o dia de noiva. E tentamos explicar isso pro Valdo de diversas maneiras... O noivo nem sempre vê muito bem esses detalhes. Eles são mais práticos, mesmo, acontece muito. (Noivos, leiam esse trecho). Mas a verdade é que uma mulher, por mais que isso seja intimo e a noiva não fale muito, talvez por timidez, talvez por imaginar que é algo egoísta (eu senti isso) gastar com ela mesma... há um desejo imenso de se sentir cuidada e incrivelmente única para o dia do seu casamento.

A Paulinha teve seu sonho realizado. A "Paulinha do Valdo" que pôde mostrar pro marido e pro mundo, com a cabeça erguida e os olhos firmes, a mulher EXTRAORDINÁRIA que ela é.




O vídeo do casamento

Tecnicamente, não tínhamos iluminação, nem espaço, nem a decoração ideal, os planos não eram esses, ninguém estava preparado... mas não existe nenhuma técnica que substitua a VERDADE das pessoas. Seja ela qual for, onde for e na condição que for, a beleza de realizar os seus sonhos e celebrar com as pessoas que você mais ama é o que faz tudo valer a pena.

O início do vídeo mostra o cenário do local, detalhes: as flores, o LOVE, o lounge, os detalhes onde seria o altar, luzinhas... o drone, inclusive conseguiu subir naquela tarde. Em seguida, os planos mudaram e todo mundo precisou se adaptar. Mas quem vê os olhinhos de alegria deles, sequer se desaponta com o ambiente mais escuro e as pessoas tão juntinhas.


Paulinha e Valdo, obrigada por dividir tudo isso com a Castello Films, vocês levarão a verdade sobre a resiliência do casamento por onde caminharem, cobertos pela CHUVA de bençãos que foi derramada sobre vocês naquele dia!





Os fornecedores do casamento

Itens de decoração: Anna Costa mini wedding decor

Cerimonial: Adriana Padovani


Castello Films - vídeos de casamento

🤟 WE ROCK

♥️ Com amor, Lara e Lucas.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page